Apesar do rigor da lei, mulheres continuam sendo agredidas e mortas pelo simples fato de serem mulheres.
Há 12 anos era sancionada a Lei Maria da Penha, que tornou a punição ao feminicídio , crime praticado por motivações de gênero, uma realidade no Brasil. Mas mesmo com a proteção ampliada, com mais denúncias e mais conscientização, cresce o número de mulheres vítimas de violência.
O aniversário da Lei Maria da Penha – sancionada em 7 de agosto de 2006 e reforçada em 2015 pela Lei do Feminicídio – representou avanços no combate à violência doméstica e de gênero.
Mas as marcas negativas teimam em chamar mais a atenção para a data. O número de processos que tramita no judiciário no tema violência contra mulher chega a quase 1 milhão. Do total, cerca de 10 mil casos são de feminicídio.
Marcas como as deixadas no corpo da advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos, que antes de morrer ao ser jogada da varando do prédio em que morava, em Guarapuava (PR), foi agredida por mais de 20 minutos pelo ex-companheiro Luís Felipe Manvalier, de 32, sem que ninguém denunciasse.
Marcas como as sofridas pela cabeleireira Tatiane Rodrigues da Silva, de 30 anos, morta a facadas na madrugada de ontem em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em crime atribuído ao ex-namorado, Hamilton Ezequiel da Silva, de 33, que já havia ficado 60 dias preso por agredi-la.
Crimes que evidenciam que a violência contra a mulher não faz distinção de profissão ou condição social. E vem crescendo, apesar do cerco da legislação. No Brasil 2 milhões de mulheres são espancadas por ano, uma a cada 24 segundos.
Para Maria da Penha, que hoje trabalha com a sensibilização da sociedade por meio de sua ONG Instituto Maria da Penha, é mais que urgente que o Brasil cumpra a Lei que leva seu nome no aspecto educacional.
“Para curar o machismo, é preciso mudar hábitos e comportamentos que diminuem e desqualificam a mulher. O machismo mata, e a omissão pode situar o Estado como cúmplice”, diz Penha.
Portanto, denuncie, ligue para o 180. Não se omita. Em briga de marido e mulher, a gente deve meter a colher, sim!
Spurs are favourites to progress to the quarter-finals of the Champions League following a 2-2 draw in the first leg in Turin last month. Gianluigi Buffon expects Tottenham to offer Juventus ‘a few chances’ in Champions League last 16 second-leg
https://bit.ly/2JCArSc
LA CHINATA 希那塔 【純淨天然系列】純淨天然保濕面膜泥的商品介紹 LA CHINATA 希那塔,純淨天然系列,純淨天然保濕面膜泥
https://cosmetic.wiki/tags/純金-天然
Hi there, I enjoy reading all of your article. I like to write a little comment to support you.
スーパーコピー財布 http://akinonoyu.com/access
Whats up this is kind of of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding knowledge so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!
代引ãå¯èƒ½ãªã‚¹ãƒ¼ãƒ‘ーコピー http://sergeytatiananikitiny.com/index.php/4324324/7876867867876