Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, provocou muitos comentários após sair do Hospital St. Mary, em Londres, ao lado do marido príncipe Willian, com o bebê real George Alexander Louis. Kate exibiu uma barriga ainda bem saliente após o parto, contrariando o mito da barriga chapada ao qual muitas celebridades estão acostumadas.
Assim que o bebê nasce, os hormônios começam a atuar sobre o útero a fim de que ele volte ao tamanho que era antes. Além disso, as células do corpo que tinham inchado devido à gestação vão, aos poucos, liberando líquido. O processo leva, em média, um mês. A gordura acumulada na gravidez vai sendo eliminada de modo gradativo, especialmente entre aquelas mulheres que amamentam.
Algumas famosas exibem barrigas sequinhas logo após o parto. Mas isso não é normal, afirmam especialistas. Muitas vezes, as mulheres lançam mão de cintas modeladoras, o que dá a falsa impressão de que já secaram. Mas há especialistas que afirmam que a cinta não é uma alternativa saudável no pós-parto, pois pode impedir os músculos de se movimentarem e atrapalharem o fluxo sanguíneo, o que pode piorar a recuperação dos tecidos.
Já o professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o obstetra Nelson Sass, afirma que cada caso deve ser avaliado separadamente. Segundo ele, o uso da cinta não faz parte do conjunto básico de recomendações pós-parto porque seu efeito de recuperação, de maneira geral, é muito discutível. “Não se pode esperar que ela proporcione um resultado espetacular.”
| Pressão
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa BioOil e publicada no jornal britânico Daily Mail, a maioria das mulheres se sente insegura com relação ao próprio corpo depois do parto. O estudo, realizado com 793 grávidas, apontou ainda que os parceiros são responsáveis por 20% da pressão para que a mulher retome a antiga forma. Elas também se sentem constrangidas pela mídia e por outros membros da família. Metade das mulheres admitiu ainda que elas mesmas se cobram para voltar ao peso que tinham antes de engravidar.
A consultora da Midwife and Clinical Lead, Kathryn Gutteride, considera “preocupante que as mulheres estejam sob essa pressão desnecessária em um momento em que a grande prioridade deveria ser como elas estão lidando com as grandes mudanças físicas e emocionais”. A pesquisa também concluiu que 12% das mulheres ficaram surpresas com o fato de a barriga não desinchar logo após o parto.
http://www.strategyboardgames.co.uk/play-game-thrones-monopoly-video-guide/
There is visibly a lot to realize about this. I feel you made some nice points in features also.
http://www.emp3z.co.uk
I really appreciate this post. I’ve been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You have made my day! Thx again!
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php