Sheri McCoy, uma americana de Massachusetts, foi eleita em 2012 pela Revista Forbes como uma das 50 mulheres mais poderosas do mundo dos negócios. Presidenta mundial e CEO da Avon, está à frente da empresa que é referência no mercado de beleza. Criada em 1886, a Avon conseguiu, hoje, graças à voz feminina de suas revendedoras, alcançar a marca de 18 fábricas em 15 países diferentes e o topo do ranking de empresas do segmento.
Pelas mulheres exercerem um papel tão importante no crescimento da empresa, emponderá-las passou a ser prioridade para a Avon. Em certo ponto, explica Sheri, a companhia começou a tomar conhecimento de muitos relatos tristes de mulheres relacionados, principalmente, à violência doméstica e a problemas de saúde. “É difícil para uma mulher sair para trabalhar, cuidar da sua família, ganhar seu dinheiro e fazer o que ela precisa em sua comunidade se ela está preocupada com sua saúde ou com a sua segurança”, afirma a presidenta.
Para lidar com essas causas tão graves e recorrentes, foi criada a Avon Foundation for Women, que tem trabalhado para melhorar a vida das mulheres e de suas famílias desde 1955. Hoje, é globalmente a maior corporação em filantropia voltada para causas da mulher, focando, principalmente, no combate ao câncer de mama e à violência doméstica. A fundação é patrocinadora da Parceria Global pelo Fim da Violência contra a Mulher, firmada entre o Departamento de Estado dos EUA, a Avon e a organização não governamental Vital Voices.
Sheri reafirmou durante a 2ª Cúpula da Parceria Global pelo Fim da Violência contra a Mulher que uma das premissas da empresa é focar o empoderamento da mulher a nível global, o que, para ela, é o caminho para libertar a mulher da violência. “Por isso, 80% dos nossos projetos são fora dos EUA, porque precisamos de aliados em cada um dos países em que vamos atuar de modo a garantir que esteja tudo realmente de acordo com as necessidades da população e alinhada com a cultura local”, afirma. A 2ª Cúpula ocorreu em Brasília e reuniu mais de 100 líderes de 30 países, entre eles o Brasil. O evento é resultado de uma parceria firmada com a Secretaria Especial da Mulher (CSPM), por meio de um convênio assinado com a ministra Eleonora Meniccuci.
FALE SEM MEDO
O Instituto Avon é que coordena as ações sociais da empresa no Brasil. O trabalho é realizado por meio de apoio a projetos em todo o País e pela disseminação de informação para as revendedoras de produtos da marca, além da realização de pesquisas, seminários e peças de comunicação voltadas para a população, como fotonovelas e radionovelas, que tratam do respeito nos relacionamentos.
Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon, explica que, desde 2008, quando lançou a campanha Fale sem Medo – Não à violência doméstica, o instituto direcionou mais de R$ 3,7 milhões para ações relacionadas a essa causa. Promoveu também a intensa divulgação do Ligue 180 – a Central de Atendimento à Mulher – e da Lei Maria da Penha. “Nós nos intitulamos Avon, empresa da Mulher. Então, quando criamos o Instituto da Avon em 2003, decidimos que todo o nosso esforço seria para a saúde e o bem estar da mulher”, declarou.
Para Cipriani, a violência precisa ser um dos temas prioritários no mundo hoje, pois afeta não só a mulher, mas a família, os filhos e a sociedade como um todo. “Já estamos convencidos de que a violência contra a mulher é uma epidemia, uma patologia muito mais séria que o câncer de mama e de grandes custos econômicos para muitos países”, afirma. Por isso, a postura adotada pela Avon, segundo ele, “é a de assumir o compromisso de desenvolver e apoiar soluções inovadoras que contribuam para o fim da epidemia da violência contra mulheres e meninas em todo o mundo”.
Some genuinely superb info, Gladiola I discovered this.
http://www.iomoio.net
http://www.strategyboardgames.co.uk/play-field-commander-rommel-video-guide/
http://www.emp3z.co.uk