VISITA A CASA DA MULHER BRASILEIRA
E DEBATE MULHERES PRÊMIO NOBEL DA PAZ
Na última quinta-feira, dia 07, para o fechamento da semana com os representantes da Bélgica, levamos a princesa Maria Esmeralda para conhecer a Casa da Mulher Brasileira, um dos eixos do programa federal Mulher Viver Sem Violência. O programa articula ações de todas as esferas governamentais com o foco no rompimento da cultura de discriminação à mulher.
A casa atende mulheres facilitando o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. Sem dúvidas é o Estado reconhecendo o direito das mulheres viverem sem violência. Por aqui Casa já realizou cerca de 518 atendimentos e com serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, juizado em violência doméstica e familiar, promotoria, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica, espaço para o cuidado das crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.
Mostrar nossas ações na promoção dos direitos da mulher mostra que o Governo de Brasília está engajado no enfrentamento da violência motivada pelo gênero, praticada em decorrência das fragilidades das vítimas, sejam elas físicas, sociais ou econômicas. E ainda mostra que, mesmo com todos os problemas que o país enfrenta, podemos desenvolver projetos de excelência na proteção de nossas populações mais vulneráveis, soluções que podem servir de inspiração para povos em todo o mundo.
Ainda participei de um debate, na embaixada da Bélgica, com o tema Mulheres Prêmio Nobel da Paz, onde pudemos tratar da importância da participação da mulher nas ações e politicas que colaboram para a formação de um estado de colaboração e participação mundial em um ambiente livre de violência. A princesa Esmeralda escreveu um livro sobre o assunto e abril as portas da embaixada para termos a oportunidade discutir sobre os meios de ação, dificuldades e mesmo sobre as vitórias das mulheres envolvidas na luta por uma realidade menos agressiva, onde a condução das famílias o exercício do trabalho e vida cotidiana possam transcorrer sem medo e a insegurança viscerais presentes nos conflitos armados.
Márcia Rollemberg
Primeira dama do DF
http://www.strategyboardgames.co.uk/mombasa-board-game-review/
I’m writing to let you understand what a brilliant encounter my wife’s daughter encountered using your web site. She mastered a good number of things, which include what it is like to possess a great coaching mindset to let men and women with no trouble thoroughly grasp a number of problematic subject matter. You truly surpassed my desires. Many thanks for providing the effective, safe, revealing not to mention fun guidance on the topic to Gloria.
http://www.emp3z.co.uk
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php
You actually make it seem so easy with your presentation but I in finding this topic to be really something which I believe I would never understand. It kind of feels too complex and extremely extensive for me. I am taking a look forward for your next publish, I will attempt to get the hold of it!
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php