Ana Beatriz Figueiredo, mais conhecia como Bia, é uma das poucas mulheres a representar o público feminino na disputa de campeonatos de automobilismo em várias partes do mundo. “Eu assisti a uma corrida de Kart aos cinco anos e fiquei no pé do meu pai até ele me colocar na escolinha, tinha oito anos”, revela.
Em 2005, Bia participou do campeonato brasileiro da Fórmula Renaut disputada em diversos países, vencendo três provas. “Sinto-me muito feliz e realizada, mas ainda não estou plenamente satisfeita. Quero ser uma vencedora na Indy”, declara sobre os prêmios que acumula em 18 anos de carreira.
Em 2006, ingressou na Fórmula Trêssual-americana, e se tornou a única mulher a conquistar uma pole position na classe principal dessa categoria disputada em vários continentes. Representante do público feminino nessa empreitada, Bia foi a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial. Em 2008 e 2009, venceu a corrida Indy Lights – respectivamente, no circuito oval de Nashville e no oval de Iowa. Em 2010, estreou na Fórmula Indy, sendo a única mulher a correr no Desafio Internacional das Estrelas.
| Lado Mulher
“Tenho 18 anos de carreira; poucos conseguem chegar a uma categoria top como a Indy a ser a primeira mulher é um extra muito importante”. Assim como muitas mulheres que se atrevem a participar de coisas que são normalmente direcionadas a homens, Bia não temeu o preconceito e conquistou seu espaço.
This site is like a clssraoom, except I don’t hate it. lol
You can definitely see your skills within the paintings you write. The sector hopes for even more passionate writers such as you who aren’t afraid to mention how they believe. Always follow your heart.
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php
http://www.strategyboardgames.co.uk/blog/
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php