As mulheres empreendedoras do ano.
Sim, elas estão no comando! As mulheres têm mostrado cada vez mais ao mundo que podem ser protagonistas de espaços geralmente ocupados por homens. Este ano tivemos exemplos em diferentes áreas de atuação de grandes empresas:
Ao volante
Entre um seleto grupo de homens amantes de automóvel, uma mulher é quem toma as decisões. Mary Barra, presidente mundial da General Motors, começou a trabalhar na empresa como supervisora para pagar a universidade. Com o passar dos anos foi responsável pela área de manufaturas, recursos humanos e desenvolvimento de produtos. Em 2014, tornou-se a primeira mulher no comando de uma gigante no ramo de automóveis em escala global. Hoje em dia trabalha para que a empresa vá do terceiro lugar para o primeiro como a mais do mundo.
Mesmo que Angela Ahrendts não tenha tomada um caminho típico no mundo da tecnologia, a novaiorquina criada em uma pequena cidade de Indianápolis tornou-se rapidamente uma das executivas mais importantes e mais bem paga da Apple. Angela foi contratada como chefe de vendas em 2014, antes desempenhava o papel de CEO da Burberry por oito anos e não tinha experiência no setor de tecnologia. Quatro anos depois de sua entrada na empresa ela revolucionou as vendas e obteve quase o dobro da compesação do líder da Apple, Tim Cook.
Pelas nuvens
Amy Hood, diretora financeira da Microsoft, reorientou Wall Street nas métricas de computação em nuvem e as superou facilmente. A maior fabricante de software do mundo se converteu em uma gigante de internet abaixo do líder Hood. Logo depois de obter lucros de US$ 85 milhões para a companhia em 2016, esta mulher do Tennesseee aumentou as vendas de licenças tradicionais de Office e da plataforma Azure em 61%, além de presidir a aquisição do LinkedIn.
Coração financeiro
Ninguém sabe exatamente como Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, tem tempo para assumir um cargo executivo, ser ativista, escrever livros e ser mãe e pai de uma só vez. O que se sabe é que a administradora de empresas soube capitalizar seu patrimônio e tornou-se uma das mulheres mais poderosas do mundo. Depois de assumir cargos em organizações como McKinzey & Company e no Banco Mundial, assumiu a vice presidência do Google em 2001. Em 2008, Mark Zuckerberg a contratou e em 2012 tornou-se a oitavo membro, e a primeira mulher, no comitê ejecutivo deste gigante das redes sociais.
Cervejeira
Paula Lindenberf é a primeira mulher a assumir uma vice-presidência da Ambev no Brasil. A executiva, que atualmente está à frente da área de marketing da Ambev na América Latina, vai em breve alçar voos mais altos: ela assumirá como CEO da AB InBev no Reino Unido a partir de janeiro do próximo ano. Formada em administração de empresas pela FGV, Paula entrou na Ambev em 2001 como gerente de comunicação de Skol e desde então ocupou posições nacionais e internacionais.
No comando da grife
A executiva Rachel Maia assumiu o cargo de CEO da Lacoste Brasil. Formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Finanças pela USP, em seu último cargo antes da Lacoste, Rachel foi CEO da Pandora Brasil, além de membro do conselho executivo da Pandora Américas. Em 2017, foi eleita uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil pela FORBES.
Fonte: Marie Claire
Any room apartments, houses, cottages or other housing Boerum Hill unique and carries its own functional load. All this especially concerns modern kitchens.
Our association PONTU Brighton Beach produce Split level kitchen renovation in agreed te
Our mission at vape4style.com is to supply our customers along with the best vaping experience achievable, helping them vape snappy!. Located in NYC as well as in company because 2015, we are a personalized vaping warehouse store offering a
Service “Master Cleaning” was created in in the first half of the two thousandth year with a specific task: to perform a quality cleaning services in reliable, friendly and honest manner that is