“As mulheres podem ser agentes da paz e por fim a guerras e conflitos”
A frase parte do represente do secretário-geral da Liga Árabe, e que esteve em Lisboa no âmbito das conferências em torno da capacitação das mulheres no espaço do Mediterrâneo. “Temos de permitir às mulheres um maior empoderamento e que se vai traduzir ao nível da paz e estabilidade, porque as mulheres podem ser agentes da paz e por fim a guerras e conflitos. Pelo que temos de promover a igualdade entre os gêneros se pretendemos ter um mundo mais seguro”, afirmou o embaixador no âmbito da conferência regional que aconteceu na última quarta e quinta-feira, 10 e 11 de outubro, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.
De acordo com o mesmo responsável, tendo “o Conselho da Liga Árabe adotado a Declaração do Cairo [documento susbcrito pelos países membros do Union For Mediterranan) no sentido de promover as causas das mulheres”, os esforços que estão a ser feitos concentram-se no domínio da política. “A Liga dos Estados Árabes tem vindo a desenvolver muitas atividades a nível do empoderamento político das mulheres”.
O mesmo embaixador considera que “existe uma ligação entre a mulher, as suas atividades e o feminismo, e o seu bem-estar, não obstante contexto muito difícil que se vive na região árabe”. Ainda assim, considera que “existem desenvolvimentos que estão a decorrer nos Estados Árabes e que têm tido impacto junto das mulheres”.
Hey very nice website!! Guy .. Beautiful .. Superb .. I’ll bookmark your web site and take the feeds also…I am satisfied to search out a lot of useful info here in the submit, we need work out extra techniques on this regard, thanks for sharing. . . . . .
http://www.sajbl.org.za/index.php/sajbl/user/viewPublicProfile/6077
Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article. I?ll be sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post. I?ll certainly comeback.
http://tuhocphp.com/lydeenu56m/post-bass-fishing-tips-835.html