A olimpíada não é um evento neutro. Embora os organizadores Olímpicos gostarem de apresentar os Jogos como uma celebração apolítica, a forma como os Jogos Olímpicos são estruturados refletem os ideais das elites que estão mais envolvidas com a organização do evento. Agora que se iniciaram os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, vale a pena examinar a dinâmica dos gêneros nos Jogos. Particularmente olhando para atletas do sexo feminino, que foram profundamente excluídas dos Jogos Olímpicos durante anos, bem como o ativismo muitas vezes negligenciado de mulheres que lutaram para competir internacionalmente.
No início de 1900, o Comitê Olímpico Internacional (COI) só permitia as mulheres de competir em alguns de eventos. Apenas 22 mulheres participaram dos jogos realizados em 1900. Mas no início de 1900, um movimento em todo o mundo estava exigindo a inclusão política das mulheres. Como elas ganharam o direito de votar na Europa, Rússia e Estados Unidos, nos bastidores, alguns membros do COI foram discretamente ampliando a participação delas., apesar do presidente do COI, Barão Pierre de Coubertin, ser implacável, continuando com a marginalização dos esportes realizados por mulheres. Após os Jogos de 1912, em Estocolmo, ele e muitos de seus colegas do COI acreditavam que “uma Olimpíada com mulheres seria impraticável, sem interesse, inestético e impróprio.”
Na década de 1920, para desafiar a COI sexista, as mulheres e os seus aliados organizaram jogos alternativos, um ato vital ainda em grande parte esquecido politicamente.
Após a exclusão das mulheres do atletismo em Antuérpia, Milliat, foi fundado a Fédération Sportive Féminine Internationale (FSFI), em 31 de Outubro de 1921. Na sua primeira reunião, o grupo votou para estabelecer Jogos Olímpicos das Mulheres como uma alternativa para os Jogos do sexo masculino. No total, quatro jogos sóde mulheres foram realizados, em 1922 (Paris), 1926 (Gotemburgo, Suécia), 1930 (Praga), e 1934 (Londres), com participantes provenientes principalmente da América do Norte, Europa Ocidental e Japão.
Os primeiros Jogos Olímpicos das Mulheres, em 1922, foram em grande parte um sucesso. Mais de 20.000 pessoas participaram do único dia de competição no Stade Pershing de Paris, onde as atletas de cinco países (Grã-Bretanha, Checoslováquia, França, Suíça e Estados Unidos) competiu em onze eventos, mais do que o dobro do que o COI iria incluir quando ele finalmente permitiu provas de atletismo para mulheres, em 1928. De acordo com o New York Times de 1922: “era notável para o desenvolvimento de atletas mulheres em todos os ramos de competições que cabem ao seu sexo. um progresso notável foi feito por elas, e quase de noite, elas assumiram um lugar de grande destaque no mundo do atletismo. “Já não eram” menina atletas … uma novidade decidida “, mas” capazes de performances impressionantes. “
Quatro anos mais tarde, em Gotemburgo, os jogos olímpicos das mulheres, foi renomeado Jogos Mundiais. Em 1930, Praga foi palco de um encontro de três dias com mais de 200 atletas de alto vôo de 17 países. A cobertura da mídia era típico de sua época, e chega a ser comparada com os padrões atuais. Em um artigo intitulado “As meninas vão para Praga”, um jornal dizia apenas “Nove meninas de Vancouver BC, jovem, atlético e socialmente proeminente, com um acompanhante, estão em seu caminho para a Tchecoslováquia.”
No entanto, o evento atraiu interesse do público, com mais de 15.000 espectadores. A quarta realização dos Jogos Mundiais foi em Londres, em 1934, com 19 países participantes.
Apesar do sucesso e de novos países participando, Mary H. Leigh e Teresa M. Bonin argumentavam: “não importa o quão determinadas elas são e não importa quão bom os seus argumentos, as mulheres não podem ir muito longe sem o apoio e aliança do estabelecimento esporte masculino.
Those are yours alright! . We at least need to get these people stealing images to start blogging! They probably just did a image search and grabbed them. They look good though!
https://survivalbunker.wordpress.com/
http://www.strategyboardgames.co.uk/play-twilight-struggle-video-guide/
Its such as you read my mind! You seem to grasp a lot about this, like you wrote the e book in it or something. I think that you can do with some to drive the message house a bit, however other than that, that is excellent blog. An excellent read. I will definitely be back.
http://www.emp3z.co.uk
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php
Great ?V I should certainly pronounce, impressed with your website. I had no trouble navigating through all tabs as well as related info ended up being truly simple to do to access. I recently found what I hoped for before you know it at all. Reasonably unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or anything, site theme . a tones way for your client to communicate. Excellent task..
http://www.zvodretiluret.com/
so much superb information on here, : D.
http://www.borvestinkral.com/
I think yo7#28&1u;re just wonderful. Kind, talented, lovely and sensitive. You’re a great inspiration! I understand being a loner. I’m sorry ignorant people strike out at you. One of my heroes is Michael Jackson. A famous great man who inspired people to love and give of themselves, and was constantly torn down by people. I don’t know how he got through all of it. He is my solace when I feel down.Hang in there, Kandee. We love you.