Para combater a violência doméstica, o governo interino anunciou a criação do Núcleo de Proteção à Mulher. O grupo, que vai coordenar ações nesta área, será ligado ao ministro da Justiça e terá a participação das Secretarias de Direitos Humanos, da Mulher, e de Segurança Pública, além de representantes dos secretários estaduais de segurança pública.
Em reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e secretários estaduais de segurança, Temer destacou que é preciso uma atuação conjunta entre governos federal e estaduais para reprimir crimes doméstico. E ele afirmou que o país está preocupado com a violência.
Alexandre de Moraes, anunciou que o governo também pretende criar um cadastro nacional de medidas restritivas contra agressores, para que os agentes de segurança possam acompanhar caso a caso. E o ministro destacou ainda outra medida que está em estudo.
O ministro explicou que esses convênios também devem estabelecer metas envolvendo investigações de violência doméstica, estupro e homicídio.
As ações vêm em um momento que o país discute o tema da violência contra a mulher, devido ao caso de estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos em uma comunidade na zona oeste do Rio de Janeiro.
http://www.edsheeran.co.uk