Socorro Leão, artesã premiada por seus figurinos de carnaval, é a organizadora da Unidade Móvel do Artesanato de Pernambuco, projeto lançado pelo governo estadual e intitulado Carreta do Artesanato. Trata-se de uma vitrine itinerante com 22 metros de comprimento e um espaço interno de 65 metros quadrados, na qual o artista já consagrado e o iniciante têm o mesmo privilégio: expor suas peças em um lugar diferenciado. A Carreta circula pela capital Recife e região metropolitana. Nesses locais, a mulher artesã é convidada pelo Programa do Artesanato do estado a participar com o que produz, e recebe, gratuitamente, uma ótima estrutura para comercialização de sua arte.
O projeto surgiu quando a então primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos, ao assistir a uma reportagem sobre uma jovem que transformou o próprio automóvel em loja, abraçou a ideia e convocou sua equipe para a criação da Carreta do Artesanato. O objetivo: absorver e dar visibilidade à produção da mulher artesã pernambucana.
Para Socorro, a Unidade Móvel do Artesanato de Pernambuco registra a arte produzida no estado e histórias de vidas transformadas pelo artesanato. Com peças bastante originais, que vão de colares a kits mais elaborados, a Carreta do Artesanato percorre os mais importantes eventos e festejos nos municípios pernambucanos, como também as grandes feiras do setor em todo o Brasil. “Conseguir, através da arte, elevar a autoestima das mulheres, com geração de renda familiar, é o coroamento de meu sonho”, comenta.
http://www.edsheeran.co.uk
Exactly what I was looking for, thank you for posting.
http://www.emp3z.co.uk