São Paulo – Burocracia simplificada, um sistema jurídico eficiente e com legislação clara, acesso a capital e fontes de investimento…Tudo isso ajuda homens e mulheres a transformar ideias em novos negócios.
Mas será que todos têm facilididade em encontrar um ambiente propício para empreender? Infelizmente, não. Em muitos países, as mulheres ainda se deparam com mais obstáculos no caminho para abrir sua própria empresa.
A constatação é de uma pesquisa feita pela Dell, que analisou o ambiente de negócios de 30 países desenvolvidos e em desenvolvimento. O Brasil ficou em 20º na lista, com 35 pontos.
De acordo com o estudo, há cinco fatores que impactam significativamente a forma como um país é mais ou menos acolhedor para as empreendedoras.
Acesso ao capital
Segundo a Dell, em muitos países, é comum associar o acesso ao capital à capacidade de se obter empréstimos. Mas o estudo mostra que em 14 dos 30 países avaliados, 50% ou mais da população feminina não tem acesso sequer a contas bancárias. Ter conta aberta é o mínimo para tentar obter empréstimos bancários ou linhas de crédito e iniciar um negócio.
Setores dominados por homens
Outro fator que atrapalha não só o desenvolvimento de negócios chefiados por mulheres, mas também a própria capacidade de inovação de um país, é o esteriótipo de empregos “masculinos” e “femininos”. Empreendedorismo ainda é visto, em muitos lugares, como uma atividade para homens.
Direitos
Os direitos das mulheres devem estar em primeiro plano. Em 22 dos 30 países avaliados no Índice, as mulheres casadas têm menos direitos do que os homens casados, por exemplo. Outros países limitam o acesso das mulheres aos espaços públicos através de restrições legais e práticas discriminatórias.
“A fim de fomentar o empreendedorismo feminino, esses países devem primeiro resolver esses problemas fundamentais e tomar medidas no sentido de assegurar a igualdade de direitos das mulheres”, diz o estudo. Segundo o estudo, isso contribui tanto para diferença de salário quanto para a asfixia do potencial empreendedor das mulheres.
Educação
Preencher a lacuna da educação feminina também é fundamental. O ensino superior não só fornece as habilidades necessárias para crescer mas também amplia as redes de contato, um fator crítico para ter sucesso como empreendedora.
Senso de oportunidade
A capacidade de identificar potenciais oportunidades de negócios é outro fator importante. A percepção de oportunidade é bastante baixa, por exemplo, nos Estados Unidos e na Europa – apenas um terço da população feminina avaliada disse identificar chances de empreender.
Contudo, na África, esse número chega a 69 por cento. Mesmo com os desafios em torno do acesso à educação e capital, Gana tem mais mulheres do que homens abrindo startups, a uma taxa de 121 para 100.
Fonte: Exame
Alan Shearer has revealed he has been close to accepting a first permanent managerial post after failing to be put off by his time at Newcastle. Alan Shearer reveals desire to return to management… and admits he’s had interviews
https://bit.ly/2JCArSc
夏天頭號肌膚問題! 很多女生都忽略了這一步 Marie Claire (HK) Edition 說到夏日肌膚問題,普遍女生都會視美白防曬為頭號敵人,頻頻帶傘戴帽再塗防曬乳。 相反我就覺得曬不曬黑不是問題,肌膚狀態才是最重要,只要皮膚好,沒有暗粒、粉刺、暗瘡的話,無論黑與白,肌膚都會自然發亮有光
https://cosmetic.wiki/tags/輕盈-修身
我們採用國際及美國食品及藥物管理局FDA認可的CO2 激光儀 LUTRONICS® SPECTRA SPR, 具安全性, 準確度高 . 二氧化碳激光可安全地去除皮膚上的癦痣、肉粒、疣、老人斑等問題。此激光的幼細光束可準確及直接地將要去除的組織氧化,過程快捷,傷口細小及乾淨,對周圍的皮膚傷害減至最少。一般1-2次就可永久去除。
http://cosmedicbook.com/treatments/info/DR-CYJ-髮胜肽健髮療程
With the bases loaded you struck us out with that anrwes!