As mulheres sempre foram muito importantes na produção da cerveja, tendo sido responsáveis por todo o processo de fabricação em regiões como a Suméria, considerada um dos berços da produção cervejeira. Amantes da popular bebida, muitas brasileiras produzem com propriedade a própria cerveja em casa.
Para Ale Morais, um dos proprietários do Lamas Brew Shop, empresa que comercializa tudo o que é necessário para fabricação de cerveja em casa, “o hábito de fazer cerveja em casa, conhecido no mundo todo como homebrew, tem crescido de maneira significativa entre as mulheres brasileiras”. Uma parte dessas mulheres trabalha em Cervejarias, importadoras, lojas especializadas, restaurantes e hotéis. A outra parte segue somente como hobby, o que gera interesse por parte de amigas e parentes que se sentem motivados a iniciar o mesmo hobby. “Quanto mais empresas do setor estiverem dispostas a empregar mulheres cervejeiras, como é o nosso caso, maior ganho teremos na cultura cervejeira”, comenta.
Kethlyn Justo, estudante de engenharia química e funcionária do Lamas Brew Shop, descobriu que cervejas não são apenas as que estão nas prateleiras dos supermercados. Fez dois cursos e, atualmente, produz em média quatro cervejas por mês. Kethlyn diz que a sensação de tomar a cerveja feita por ela mesma é única: “Beber a própria cerveja é beber a melhor cerveja do mundo”.
Saiba mais em www.lamasbrewshop.com.br
Thank you for another great article. Where else may just anybody get that kind of info in such a perfect method of writing? I’ve a presentation subsequent week, and I am at the look for such information.
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php
Sweet internet site, super pattern, real clean and utilise genial.
http://www.strategyboardgames.co.uk/keyper-game-review/
http://www.emp3z.co.uk