Em sua segunda chance na carreira na chave principal de um Grand Slam, Teliana Pereira conseguiu quebrar um tabu que já durava 25 anos. A última vitória de uma brasileira nessa fase em um torneio desse porte foi em Wimbledon, em 1989, quando Gisele Miró (na época, 155ª do mundo) derrotou a sul-africana Elna Reinach (que era a 56ª) na primeira rodada por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Nesta terça, em Roland Garros, Teliana (94ª no ranking) fez 2 a 1, 4/6, 6/1 e 6/1 na tailandesa Luksika Kumkhum (número 114).
Na verdade, foram dois tabus quebrados. O último trunfo de uma tenista brasileira na chave principal do próprio torneio francês também ocorreu em 1989, quando Andrea Vieira e Niege Dias venceram na segunda rodada. Elas acabaram eliminadas na terceira.
A brasileira começou a partida desta terça um tanto quanto nervosa, mas se recuperou e, no segundo e terceiro sets, não teve dificuldades para fechar. Teliana também se inscreveu no torneio de duplas ao lado da colombiana Mariana Duque-Mariño. Contudo, as duas não vão jogar porque a pontuação das tenistas somadas não chegou perto do suficiente para credenciá-las a entrar na disputa.
Agora, encara Sorana Cirstea, da Romênia. Com a vitória desta terça, Teliana pode retornar ao grupo das top 90 do ranking e se aproximar de seu recorde pessoal: o 88º lugar em outubro de 2013. De quebra, ela garante € 42 mil (R$ 127,26), o maior de sua carreira.
What’s it take to become a sublime exeupndor of prose like yourself?
Some really excellent info, Sword lily I detected this.
http://www.strategyboardgames.co.uk/play-thurn-taxis-video-guide/
Very excellent visual appeal on this internet site, I’d value it 10.
http://www.emp3z.co.uk