Algumas pessoas não tem o hábito de fazer orçamentos por não saber da sua importância. Essa é uma tarefa extremamente simples que vai ajudá-la na conquista de seus objetivos, pois qualquer planejamento tem início num orçamento bem-feito. Para tanto, você não precisa ser nenhum mago das finanças. Bastam lápis e papel para fazer um orçamento adequado. Utilize uma tabela como referência para relacionar todas as suas despesas no mês, inclusive os pequenos gastos.
Seja bastante criteriosa. Se ao final descobrir que seu saldo é negativo, ou seja, as despesas superaram a receita, refaça as contas. Repita o processo quantas vezes forem necessárias, reduzindo, a cada etapa, uma fração das despesas, de tal forma que você consiga não apenas encaixar seu orçamento dentro do salário, mas principalmente ter uma sobra para iniciar seu plano de investimentos.
Uma observação importante: seja muito rígida com os gastos adicionais, que são aqueles extras como cinema, restaurante e roupa. Nesse item é possível fazer, a princípio, um corte radical, porque eles fazem pouca diferença na sua rotina. Depois, volte a colocá-los aos poucos em seu orçamento. É daí que virão os recursos para você alcançar sua independência financeira. Nos gastos adicionais é possível reduzir uma parcela pequena de cada item e, ao final, você verá que obteve uma economia e tanto.
| Seu futuro num tripé
Escolher o melhor investimento dependerá de suas particularidades. O que é uma excelente aplicação para você não é, necessariamente, o melhor para sua amiga. Assim, considere sempre três aspectos na hora de investir:
– Liquidez: Como posso converter minha aplicação em dinheiro?
Quanto mais fácil e rápido você puder converter seus investimentos em dinheiro, maior a liquidez de sua aplicação. Por isso, quando guarda dinheiro para emergências você deve privilegiar a liquidez, pois pode precisar dele da noite para o dia. Mas, se você estiver investindo no longo prazo, já não precisa dar tanta importância à liquidez. Nesse caso, sua preocupação maior deve ser com o potencial de retorno da aplicação.
– Segurança: Qual o risco envolvido?
Investir significa assumir alguns riscos em troca de um prêmio, que é taxa de retorno de suas aplicações. Para muitas pessoas, risco é perder qualquer dinheiro, e nesse caso elas optam por concentrar todas as suas economias em aplicações extremamente conservadoras. Do lado oposto estão as pessoas que temem que suas aplicações não acompanhem sequer a inflação e, por isso, sofram perdas reais, ou seja, não acompanhem o gradual aumento do custo de vida. Nesse caso, elas optam por aplicar uma parcela em investimentos de maior risco. Mas o grande risco, na verdade, é não investir e deixar que seu dinheiro perca valor ao longo dos anos.
– Rentabilidade: O que você espera obter do seu investimento?
Este é o retorno da aplicação. Investimentos conservadores prometem retornos seguros e menores. Aqueles que envolvem maior risco acenam com oportunidades de ganhos maiores. No entanto, há a possibilidade também de sofrerem perdas maiores do que as aplicações conservadoras.
Fonte: Bovespa
http://www.edsheeran.co.uk
http://www.strategyboardgames.co.uk/play-mage-knight-video-guide/
http://www.emp3z.co.uk
I am not rattling fantastic with English but I get hold this very easy to translate.
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php
I believe this site has very wonderful written content blog posts.
http://www.iomoio.co.uk/bonus.php
Sim, muito bom
A melhor oplção de empréstimos com restrições no nome, sem cosultas para todo o Brasil. Empréstimos com nome sujo, sem taxas antecipandas (11) 4117-9177
https://www.emprestimosnomesujo.com.br/