Dalva Maria Carvalho Mendes é a brasileira que tem a mais alta patente militar já alcançada por uma mulher. A anestesiologista carioca, que se declara eternamente apaixonada pela medicina, ingressou na Marinha na 1ª turma feminina admitida pelas Forças Armadas em 1981.
Hoje, carrega o título de contra-almirante. Dalva Maria defende a participação da mulher em qualquer ramo de atividade. Como exemplo de garra e perseverança, relata que, quando menina, se divertia no barco de pesca do pai, mas nunca imaginou que chegaria onde chegou unindo suas duas grandes paixões: o mar e a medicina. Vinda de uma família pobre, a mãe era dona de casa e o pai torneiro mecânico, estudou sempre em colégios públicos. A respeito da patente, declara: “Percebo que o meu exemplo pode se estender a outras mulheres e isso é um estímulo para que elas se afirmem.”
Viúva há seis anos e mãe de um casal de filhos, a contra-almirante acredita que, na sociedade de hoje, pior do que a crise econômica é a crise de valores. “Eu acho que se você não se corrompe e nem se submete, fica mais apto a enfrentar as lutas do dia a dia, porque você conhece a realidade da vida e sabe que ela não te dá nada de bandeja, é preciso conquistar o seu espaço”. Hoje, mais de cinco mil mulheres são marinheiras e ocupam as mais diversas áreas de apoio à atividade militar. “Pelo menos na minha área, todos somos médicos. E isso independe do gênero”.
Superior thinking detseomratnd above. Thanks!
http://www.iomoio.net
We’re a bunch of volunteers and starting a brand new scheme in our community. Your website offered us with valuable info to work on. You have performed a formidable process and our entire neighborhood might be thankful to you.
http://www.strategyboardgames.co.uk/the-10-best-board-games-of-2018/